quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Paciência de bentô

Olá a todos. Sim eu sei, o Clube tem estado demasiado sossegado, mas infelizmente, tenho tido pouco tempo para actualizá lo tanto como queria. Estou a dar inicio a um processo para voltar ao ensino superior! Desejem me sorte! 
Tenho visto alguns exemplos de bentos em revistas e blogs e fico extremamente curiosa. De maneira que estive a pesquisar e achei esta informação:

"Bentō (弁当, べんとう) é um tipo de marmita japonesa para uma pessoa. Um bentô tradicional contém arroz, peixe ou carne e legumes cozidos ou em conserva (picles) como acompanhamento. São servidos em bandejas próprias que possuem repartições. Apesar de serem prontamente disponíveis em lojas de conveniências e lojas de bento (弁当屋, bentō-ya) por todo o Japão, o preparo de um bentô atraente ainda é considerado uma habilidade essencial de toda dona-de-casa japonesa."

Habilidade essencial para todas as donas de casa, huh? Não me sairia bem no Japão.
Aqui pela Europa e Américas existem muitos fãs. O objectivo essencial destes novos e adaptados bentos é transformar a arte de marmitar em algo não apenas delicioso ao paladar mas também aos olhos. É uma ideia fantástica e divertida para incentivar as crianças mais renitentes à comida a acabarem o almoço que levam para a escola, mas admiro a capacidade das nossas companheiras de marmita em fazer isto para elas próprias! Aqui vão uns exemplos.





Há mais coisas giras como esta em: Lunch in a box e em Freak Veggie!

E vocês? Gostam de bento? 
Adorava experimentar isto um dia :) Alguém tem dicas para uma principiante?
Boa semana para todos!



Sem comentários:

Enviar um comentário