domingo, 19 de fevereiro de 2012

Marmitar: é assim tão trabalhoso?


Podemos perder mais tempo ao preparar o almoço para o trabalho ou escola, mas a poupança é evidente. 
Para a maioria de nós que quer cortar nas despesas e poupar algum dinheiro, marmitar é o caminho a seguir!
No entanto, ainda há quem sinta que há demasiados entraves ao levar uma marmita. Por exemplo:

"Não tenho tempo para preparar a marmita de manhã" 
Pois, eu também não. Se tivesse que o fazer acho que muito rapidamente abandonaria a ideia. Acordar bem cedo para cozinhar o almoço do dia? Nem pensar! Arranjo a marmita ao fim do dia antes de me deitar, já que desde o inicio me habituei a almoçar o restou do jantar do dia anterior. Para além do almoço tenho sempre em casa pequenos snacks que se compram em todo o lado a baixo preço, como yogurts, bolachas, frutas secas, pretzels, palitos de sésamo e fruta, que sabem sempre bem ao longo do dia. As bebidas podem ser compradas ao fim de semana quando se vão se fazer as compras para a casa e tendo sempre em conta as promoções ;). Em vez de garrafas de litro e meio de chá, sumo ou água, porque não optar por garrafas de 250 cl para levar na sacola? Fica muito mais barato do que comprar no dia na máquina lá do trabalho!

"Onde trabalho não há micro ondas nem frigorífico"
Mesmo assim podes levar o almoço contigo! Nos meus últimos meses de formação ficámos sem o frigorífico e micro ondas e tivemos que nos adaptar. Não é assim tão complicado arranjar solução para um bom almoço. Sandes fazem uma excelente refeição e a variedade é muita. Sandes de atum com salada, delicias do mar, ovo mexido, queijo, queijo fresco, sardinhas e muito mais. Pode se variar um pouco e em vez de pão podes usar pita (pão indiano à venda nas grandes superfícies) ou wraps. 
Saladas também são uma boa opção bem como as massas. O meu prato favorito para a marmita é a receita que uma amiga minha me deu e come-se super bem fria: Massa com atum e milho (em breve coloco a receita).
Mas se para ti é imprescindível a comidinha quente, procura um bom termo e antes de saíres de casa aquece e guarda. 

"Não quero ter tanto trabalho"
Às vezes torna-se aborrecido, e já estamos tão cansadas que nem apetece, não é? Esses dias são dias para experimentar refeições congeladas que não dão trabalho algum e algumas até são de muito boa qualidade e deliciosas, ou então levo comigo o meu momento de preguiça favorito: sopas de noodles instantâneas da Koka ou Maruchan que custam 1 euro e que agora até já se vendem em copos térmicos em que é só preciso misturar água a ferver...perfeição num copo! 




Sem comentários:

Enviar um comentário