sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Batatas, batatas

Bom dia! 
Pois que é um bom dia para partilhar com vocês um dos meus acompanhamentos favoritos. Para mim, o sucesso de uma receita mede se de acordo com a quantidade de tempo que a comida dura no tacho e portanto digo que esta está entre as melhores: Batatas rápidas assadas no forno. 


E deixem me dizer vos que é super simples de fazer. Ora vão precisar de:
6 batatas médias cortadas em cubos
Azeite
1 dente de alho
Manjericão
Sal 
Pimenta 
Óregãos 
Papel de alumínio


Descascam-se e cortam-se as batas em cubos e põem se numa panela de água a ferver durante uns 5-6 minutos ou até os cubos ficarem macios mas não totalmente cozidos. Entretanto forra-se um tabuleiro de ir ao forno com uma folha de alumínio. Barra-se o fundo com um pouco de azeite, sal e pimenta a gosto. 



Coloca-se as batatas escorridas no tabuleiro e temperam-se com um fio de azeite, sal e pimenta a gosto, 1 dente de alho picado, manjericão e óregãos (nunca experimentei pôr queijo ralado mas também deve ficar uma delicia).

 

Leva se ao forno pré-aquecido por 40 minutos ou até as batatas ficarem tostadas. E está pronto a comer!


Faço esta receita muita vezes quer como acompanhamento ou como lanche da tarde para petiscar enquanto se vê um filme. São um verdadeiro vício e a minha mãe adora! E quando as nossas mães genuinamente gostam da nossa comida é porque estamos no caminho certo, não é verdade? 
Além de ser um prato rápido é também muito económico. Pode-se guardar no frigorífico para se aquecer no micro ondas no dia a seguir e não sabem ao típico sabor de "batatas-de-um-dia-para-o-outro".
Experimentem e depois contem me o que acharam. Tenho a certeza que não vos vai deixar ficar mal.
Um fantástico dia para todos!


Sem comentários:

Enviar um comentário