domingo, 8 de julho de 2012

Domingo guloso


Olá!
Hoje de manhã aproveitei o bom dia de sol que estava e fui fazer umas comprinhas. Encontrei uns fantásticos moldes para gelados que já há tanto tempo andava à procura mas eram sempre um pouco além do budget. Este tem espaço para 6 gelados, adorei o formato e a cor dele e só custou 2,50€. Faz me lembrar uns gelados de pudim que a minha avó costumava fazer quando eu era miúda! 
Nunca irei entender porque é que as coisas têm todas um melhor sabor quando somos pequenos. Mas enfim, este gelado, apesar de não ser comparável ao da minha avó, é muito bom e super fácil de fazer. Só precisam de 1 banana (congelada), 1 pacote de natas, leite, cerejas desencaroçadas e mel. 


Colocar a banana, as natas, as cerejas sem caroço, um pouco de mel (só para adoçar) e cerca de 2 ou 3 colheres de sopa de leite no liquidificador. Bate bem. Depois é só deitar na forma! (copos de plástico pequenos funcionam bem como molde) 
Et voilá! É só colocar no congelador por cerca de 2 ou 3 horas.


Super fácil, não é? E não são tão giros?? 
As variações são mais que muitas e além de fruta podemos utilizar de tudo um pouco. Encontrei até variações destes gelados para adultos que levam vodka, café ou até licores. Fica para a próxima ;) 

Boa semana!
******



Sem comentários:

Enviar um comentário