Estando na faculdade confronto-me agora com um problema que afecta muitos estudantes: o que comer?
A maioria de nós não tem muito dinheiro para gastar em comida mas como não podemos passar fome tentamos arranjar soluções.
Uma opção é sempre a de frequentar a cantina universitária onde podemos comer uma refeição quente e completa a um preço acessível. Mas o barulho, o movimento e a falta de tempo pode afastar o comum dos mortais e, se como eu, também sentes alguma aversão a cozinhas industriais das cantinas escolares o melhor mesmo é não insistir.
E é aqui que puxamos o lustro à nossa insignia de membro oficial do Clube da Marmita e começamos a pesquisar ideias para a paparoca e como poupar uns trocos:
1. Faz a tua própria sacola de transporte
Há mil tutoriais pela internet fora que te dá ideias e moldes para fazer o teu próprio saco de transporte. Mas se não tens muito jeito com trabalhos manuais podes sempre comprar um em conta já que as opções são muitas e variadas. Ando à "caça" de uma que seja resistente, prática e de levar ao ombro, alguém tem uma sugestão?
Day to Day Blog |
2. Atenção aos descontos
O teu cartão de estudante dá te descontos por isso nunca te esqueças dele (pede também o cartão da Associação de Estudantes para usufruir de descontos (cerca de 10%) nas lojas e restauração da tua faculdade).
Se tiveres menos de 26 anos podes também aderir ao Cartão Jovem para usares em restaurantes como a Cervejaria Lusitana, Pizza na Brasa e The Big Apple em Lisboa.
A Pizza Hut também oferece descontos a estudantes.
Infelizmente em Portugal a lista de aderentes é muito reduzida em comparação a outros países da UE que facilitam em muito a vida dos jovens universitários por isso não custa nada perguntar sempre nos sítios onde vamos se aceitam cartão de estudante. Podemos até ter sorte!
A Smart Lunch também faz muitas promoções ao longo do ano. Recentemente decidiu alegrar os universitários com 25% de desconto em todos os produtos!
Não sei se eles têm sacolas de pôr ao ombro. Alguém sabe?
3. Imprime vales de desconto
Encontras-os por todo o lado e é só imprimir e entregar. Mais uma vez a variedade não é muita, mas sempre ajuda. Ficam aqui alguns exemplos:
4. Procura receitas práticas e baratas na internet
Antes de ires às compras faz primeiro um plano dos teus menus semanais. Encontra receitas fáceis, versáteis e baratas para não ocupares muito do teu tempo da noite anterior a preparar a marmita e para não pesar na carteira.
Aposta nas pastas, nas saladas e nas sandes.
5.Leva snacks de casa
É sempre bom juntar à marmita alguns snacks e petiscos para ires mastigando ao longo do dia e assim vai te afastando dos bares e das máquinas da faculdade que te podem esvaziar a carteira sem dares por isso. Fruta, leite, sumo, sandwiches, biscoitos, bolachas, frutos secos e garrafa de água são algumas ideias que te vão afastar das tentações.
Tens mais ideias em como poupar? Adorava ler as tuas sugestões!
Bom domingo! ***
Gostei das tuas dicas. Ando a tentar implementar algumas delas por aqui :)
ResponderEliminarFico contente que tenhas gostado. Um abraço!
ResponderEliminarSimplesmente Adoramos este Blog! Matérias muito interessantes e conteúdo fascinante!Muito bom esse texto e as dicas são valiosíssimas também! Estamos com um projeto muito parecido só que mais direcionado à adolescentes! É para um projeto escolar que estamos desenvolvendo para nosso curso técnico de Nutrição, gostaríamos muito que visitasse nosso blog e se sentisse livre para opinar!
ResponderEliminarhttp://euamomarmita.blogspot.com.br/
Muito obrigada pela atenção e voltaremos sempre para visitar!
Blog eu Amo Marmita ;)
Obrigada por nos visitares!
ResponderEliminar