Olá olá meus amigos marmiteiros!
Sentem a minha disposição bem humorada de quem ingeriu quantidades substanciais de glicose? Pois têm razão. Acabei de fazer (e já comi 2!) os mais deliciosos muffins de maçã que esta cozinha já testemunhou e
demorou-me menos de 20 minutos...Nada mau, huh? Este sábado não começou realmente da melhor forma e estava mesmo a precisar de um docito. Tinha umas maçãs já demasiado maduras e fui caçar uma receita. Encontrei uma no site brasileiro Bem Simples que adaptei com o que havia aqui por casa.
Ora vão precisar de:
240 g de farinha de trigo
100 g de açúcar
20 g de fermento
20 g de fermento
1/2 colher de chá de sal
1/2 chávena de óleo vegetal
100 ml de leite
1 ovo
1 ovo
2 maçãs grandes ou 3 pêros médios em cubos sem casca
Canela para polvilhar
Pré – aquecer o forno na temperatura de 200 °C.
Colocar numa tigela os seguintes ingredientes: a farinha de trigo, o açúcar, o fermento, sal e o óleo. Misturar com a ponta dos dedos. Numa outra tigela cortam-se as maçãs em cubos que se polvilham com um pouco de açúcar (1 colher de sobremesa) e a canela. Juntam-se os cubos das maçãs à mistura de farinha.
À parte mexe-se bem o leite com o ovo. Juntamos ao preparado anterior e mexe-se pouco! Só mesmo o suficiente para o leite ser absorvido mas deve ficar irregular.
Enchem-se as formas por metade e polvilham-se com flocos de aveia finos. Leva-se ao forno até ficarem douradinhos. Logo que possível retirem-nos das formas e deixem secar para não ficarem demasiado húmidos.
Simples, não é? Experimentem! Vão adorar que eu sei...
Acho que vou fazer um chá para acompanhar o meu 3º muffin e torcer pela nossa selecção de futebol que está a jogar com a Macedónia.